17 de fev de 2012

ESCALA DE NAVIOS EM ILHABELA 2015-2016


Temporada de Navios


Ilhabela deve receber 113 navios na temporada 2015/2016

Temporada de navios 2015-2016 começa no dia 10 de novembro. São 113 escalas confirmadas em Ilhabela, sendo 20 escalas duplas e outras duas triplas. Mais de 280 mil turistas devem passar pelo arquipélago. 

A temporada de navios 2015-2016 começa no próximo mês na costa brasileira e 113 escalas já estão confirmadas para Ilhabela. O primeiro transatlântico chega ao município no dia 10 de novembro (terça-feira), às 10h30. O navio Empress fica no arquipélago até às 18h30.

Mais de 280 mil turistas devem passar pela cidade. Com isso, a economia fica aquecida e gera novos empregos. Nesta temporada, conforme estimativa da Secretaria de Turismo, as escalas de navio devem injetar cerca de R$ 15 milhões na economia local. Ilhabela receberá 20 escalas duplas e outras duas escalas triplas. “As escalas de navios são de grande importância para o turismo de Ilhabela, pois envolve diversos segmentos relacionados ao setor. Além disso, como sempre digo, são um aperitivo para o turista, que visita a cidade durante um dia e posteriormente planeja em voltar”, destacou o prefeito Toninho Colucci. “A expectativa é muito boa com relação ao número de turistas que deve visitar a nossa cidade. Com a excelente receptividade que o arquipélago de Ilhabela oferece, estima-se que o número de escalas e visitantes aumente na próxima temporada, além da presença de novos navios”, destaca o secretário de Turismo, Harry Finger.

Só no receptivo turístico devem atuar 20 vans com média de 15 lugares cada, 62 jipes, oito embarcações e cerca de 20 táxis. Eles são os responsáveis por levar os turistas a passeios como as praias do Curral, Garapocaia (Pedra do Sino), Cachoeira da Toca, Museu Náutico, entre outros atrativos da Ilha.

Muitos turistas preferem ficar próximos ao local do desembarque, na Vila, e aproveitam para conhecer o centro histórico, desfrutar dos restaurantes e vão às compras nas lojas de artesanato. A praia do Saco da Capela também é muito frequentada durante as escalas.

Seguindo as normas do Ministério do Turismo, todas as vans do receptivo terão de ter ar-condicionado e no máximo até oito anos de fabricação. A medida significa conforto e segurança para os turistas.

O Centro de Informações Turísticas, que fica em frente ao píer, na Vila, foi ampliado e conta com profissionais preparados da Secretaria de Turismo e Fomento.

Fonte: http://www.portalr3.com.br/2015/10/ilhabela-deve-receber-113-de-navios-na-temporada-20152016/#.VsSAxvkrLIU


Nenhum comentário: